quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Procurar Arquivos no Rapidshare/Megaupload


O Rapidshare é um serviço gratuíto de hospedagem de arquivos. Ele armazena arquivos por upload, ou seja, pode-se enviar arquivos para o site e distribuí-los para outros usuários - basta enviar o link a eles.

Um dos grandes problemas do Rapidshare, é que ele não provém um serviço de busca para os arquivos lá hospedados. Mas isso não significa que você não possa fazer pesquisas dos mesmos. Utilizando um pequeno site de busca chamado Google, você pode utilizar algumas dicas(ou gambiaras) de pesquisas para achar aquela mp3 ou aquele vídeo que você tanto queria.

Para pesquisar ebooks e documentos em PDF digite:
pdf “rapidshare.com/files” site:rapidshare.com

Para Filmes e Vídeos
+inurl:avi|mpg|wmv site:rapidshare.com

Para Músicas(MP3 ou WMA):
+inurl:wma|mp3 site:rapidshare.com

E Para Programas, Arquivos Zipados:
+inurl:exe|rar|zip site:rapidshare.com


Para pesquisar no Megaupload, basta trocar rapidshare por megaupload.com.

Espero que seja útil para vocês, Abraço e até a proxima.

Pink Floyd

Pink Floyd é uma banda de rock inglês percussora do Rock Progressivo e que teve grande aclamação pela sua música inovadora e seus shows extremamente elaborados.
O Grupo se iniciou em 1964 com vários outros nomes, chegando em fim ao nome de Pink Floyd, que é a junção do sobrenome de dois grandes músicos de Blues.
A Formação inicial era Syd Barrett (voz e guitarra ritmo), Richard Wright (teclas e voz), Roger Waters (baixo e voz) e Nick Mason (bateria), sendo Barret a grande força intelectual e propulsora do grupo compondo e cantado a maioria das canções do albúm The Piper at the Gates of Dawn. Devido ao uso de LSD, as atitudes de Barret se tornaram cada vez mais complicadas para o grupo. Em 1968 eles convidaram David Gilmour para fazer parte da banda, já que teria sido Gilmour que ensinou Barret a tocar guitarra.
O Grupo continuou seu sucesso na Inglaterra e algumas partes da Europa, só que com a saída de Syd Barret pelo declínio do seu estado mental, a banda se viu sem seu maior compositor, e nesse período eles ficaram um pouco perdidos em relação ao novo rumo que a banda deviria tomar. Nesse período foram lançados vários albúms:
Detalhe para os álbuns Atom Heart Mother e para Meddle que possuia a obra épica “Echoes” que deve uma versão ao vivo no Especial “Pink Floyd – Live in Pompei” no qual a banda tocava em Pompéia, conhecida como a cidade dos Mortos.
Nesse período a banda já trabalhava em um material novo, experimental e que já estava sendo mostrando em alguns shows, esse material no início se chamava: Eclipse: A Piece for Assorted Lunatics.
O que eles não sabiam é que estavam prestes a conceber um dos melhores álbuns da história(álbum esse que merece um post individual), mais tarde conhecido como “The Dark Side of The Moon” esse material projetou o Pink Floyd para a América do Norte e para o Mundo. Era a prova de que os 4 rapazes haviam evoluídos e estavam começando a criar um estilo musical próprio.
Depois da fama é do dinheiro do “The Dark Side of the Moon” começaram as discussões internas e o declínio do grupo. Foram lançados os álbuns: Wish You Were Here (que era uma grande homenagem do grupo ao fundador da Banda Syd Barret), Animals e o Disco Conceitual The Wall, que após o seu lançamento virou filme e novamente colocou os Floyds em frente aos holofotes.
Após isso foi Lançando “Final Cut” que por coincidência, seria o último álbum com o baixista Roger Waters, após sua saída iniciou-se uma grande batalha judicial pelo nome “Pink Floyd”. Gilmour venceu, juntou os Floyds remanescentes e ainda lançaram A Momentary Lapse of Reason e The Division Bell.
Em 2005 nós fãs tivemos uma ótimo surpresa ao vermos juntos no mesmo palco após 21 anos, os 4 dinossauros do Rock Progressivo tocando juntos no Live 8.


A Obra do Pink Floyd é de fácil localização nos sites de Torrents e em vídeos no You Tube, então é uma boa pedida pra quem curte um som diferente e autêntico.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

FutureMe.org

Alguém se lembra da nostalgica cena do Filme "De Volta para o Futuro II" quando o Dr. Brown é atingido por um raio enquanto estava pilotando o Delorean e simplesmente desapareceu. Dai surge um misterioso homem com uma carta escrita a 100 anos atŕas para o Marty McFly e que deveria ser entregue naquela data e naquele horário? Pois bem... para todos vocês que ficaram com inveja do Dr. Brown de poder enviar uma carta ao futuro, já temos a solução.
O site FutureMe permite que você possa enviar um e-mail para você mesmo no futuro, ou seja, agendar para uma data futura o envio de e-mail. Para isso basta entrar no site e preencher o formulário como endereço, título, contéudo do e-mail e data de postagem. Após isso será enviado para você um e-mail de confirmação de agendamento de mensagem. Para poder enviar e-mail para outras pessoas sem ter que confirmar o envio, basta se cadastrar gratuitamente no site e começar a agendar e-mails.
Eu enviei um e-mail pra mim mesmo que será entregue a daqui a 5 anos, vamos ver se vou me surpreender com o contéudo do mesmo.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Instalando o Firefox no Debian Etch/Firefox


Uma das grande queixas dos usuários do Debian, é o uso do Iceweasel no lugar do nosso querido a amado Firefox.
Mas isso pode ser resolvido através desse tutorial.
Primeiro passo é instalar a libstdc++5 pois o Firefox precisa dela, para isso como sudo execute no terminal:

aptitude install libstdc++5

Após isso baixe do site do Firefox a versão mais nova do navegador para Linux, que no caso é a versão 2.0.0.12
Após isso como sudo, copie para a pasta /opt e descompacte la mesmo.

cp firefox-2.0.0.12.tar.gz /opt
tar -xvf firefox-2.0.0.12.tar.gz

Agora você vai ter que desinstalar o Iceweasel executando como sudo:
aptitude remove iceweasel

Agora basta apontar o atalho do firefox para o firefox que você extraiu na pasta /opt e substituiu o atalho para os pluggins do antigo iceweasel:
(Todos os comandos como sudo)

ln -s /opt/firefox/firefox /usr/bin/firefox
rm -rf /opt/firefox/plugins/ && ln -s /usr/lib/mozilla/plugins/ /opt/firefox/plugins

Após isso basta criar um atalho no seu painel para o comando "firefox" e procurar o icone do firefox em /opt/firefox/icons.

Até o proximo tutorial.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Instalando o Pidgin 2.3.1 no Debian Etch



Pidgin
(conhecido anteriormente como Gaim) é um mensageiro instantâneo multi-plataforma, um programa client side que suporta vários protocolos. É um programa livre disponível sob a licença GNU General Public License.
Hoje em dia ele é uma das melhores alternativas de mensageiro instantâneo para Linux. Infelizmente não é disponibilizado um pacote compilado para instalação no Debian Etch, por isso devemos baixar o Código Fonte apartir do site e compila-lo para sua versão do debian.

Primeiro passo é instalar as dependências para a compilação do Pidgin.
Digite como sudo no terminal:

aptitude install libxml-parser-perl libgtk2.0-dev libxml2-dev libgnutls-dev

apt-get -y install intltool libstartup-notification0-dev libgtkspell-dev xorg-dev libxml2-dev libgstreamer0.10-dev libmeanwhile-dev network-manager-dev libperl-dev libgnutls-dev tcl8.3-dev tk-dev



Depois entre no site oficial: www.pidgin.im/download e baixe o pacote source.
Após isso descompacte o arquivo com o código fonte:

tar -jxf pidgin-2.3.1.tar.bz2

depois entre na pasta: cd pidgin-2.3.1

e execute os seguintes comandos, o último como sudo:

./configure

make

make install

Após isso é só procurar o Pidgin no seu menu de Aplicações - Internet - Mensageiro de Internet Pidgin.

Até o Proximo Tutorial.

Hello World

Iniciando no Mundo dos Blogs. Aqui eu pretendo falar sobre informática, tecnologia, musica, cinema, tv e outros assuntos que nos rodeam hoje em dia.
Espero visitas.

Abraço a Todos os Visitantes.
 
Clicky Web Analytics